Na noite do domingo passado, 22 de junho, nosso guia pastoral, Rian Miranda, visitou a comunidade rural do Brás, esta que vivenciava o período da festa do padroeiro da capela São João.
Nessa oportunidade, ele presidiu a celebração da palavra correspondente à liturgia do 12º Domingo do Tempo Comum e à oitava noite de novena em honra ao precursor de Jesus Cristo.
Baseado nas leituras proclamadas, Rian falou sobre a fiabilidade de Deus e sobre a sua fidelidade e constância para com os que nEle creem. Discursou também sobre o temor à Deus e sobre a confiança e coragem dos apóstolos de Jesus em anunciar o Evangelho em meio aos desafios e perseguições e, assim, exortou que todos nós somos convidados a termos essa mesma confiança e coragem 'para anunciar, com desassombro e amor, aos homens do nosso tempo o Evangelho da vida' (Evangelii Vitae, João Paulo II).
Mencionou também os ensinamentos contidos na Carta Encíclica Lumen Fidei, do Papa Francisco, que relata sobre a luz da fé, sobre a sua importância na vida do homem e da mulher e dos frutos que essa fé produz naquele que se deixa tocar pela fé e pela esperança no Deus que é fiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário