terça-feira, 29 de abril de 2014

Louvação a São João Paulo II

No II Domingo da Páscoa, 27 de abril, no qual se celebra a Divina Misericórdia, a Igreja de Cristo elevou à honra de santo os papas João XXIII e João Paulo II.

Em unidade com a Igreja, e com grande júbilo, o Coral Sagrada Família, órgão de nossa pastoral, animou a Santa Missa da noite na Matriz de Santa Terezinha e nosso guia pastoral, Rian Miranda, dispôs, para exposição e veneração no Culto Divino, a relíquia de primeiro grau (ex-sanguine) de São João Paulo II, o papa da família.

Em continuidade à oração da assembleia, nosso guia pastoral entoou o hino de louvação em honra a João Paulo II, levando aos pés da relíquia as velas, as flores e o incenso.

Nesta solene celebração da Divina Misericórdia e de ação de graças pela canonização dos dois papas contemporâneos, nosso pároco, Padre José Gilson, exortou sobre as características de fraternidade, de cordialidade e união das primeiras comunidades cristãs e sobre a necessidade de resgatá-las à nossa realidade de comunidade de fé. Relatou, sucintamente, o grande valor do exemplo de santidade de João Paulo II e do papel de pastor que ele assumiu na Igreja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário