quarta-feira, 9 de abril de 2014

Guia Pastoral visita o Sítio Mata

Aos 6 de abril, quinto domingo quaresmal, nosso guia pastoral, Rian Miranda, visitou a comunidade Sítio Mata, pertencente à Paróquia de São José Operário de Ponta da Serra, distrito de Crato-Ce, em vista dos festejos em honra ao padroeiro Santo Expedito.
 
Ele presidiu a celebração da palavra e quarta noite do novenário. Segundo a liturgia diária, em sua pregação falou acerca de duas antíteses: a graça divina e o erro humano, a vida e a morte. Exortou sobre a morte espiritual, tão presente nas sociedades contemporâneas, marcada 'pela desertificação da fé' (Bento XVI) e pelo relativismo religioso e moral.
 
Acrescentou, ainda, que é necessário que saiamos dos túmulos do pecado, da indiferença, da incredulidade, da prepotência que nos impedem de ver a luz da vida que é Cristo o quanto antes, a exemplo de Santo Expedito que disse 'Hodie' (hoje) para a verdadeira conversão e rejeitou a tentação que o pedia para amanhã ('cras').
 
No final da celebração, Rian expôs a relíquia de João Paulo II, que será canonizado no próximo dia 27, para a veneração dos presentes, estes que fizeram suas orações pessoais suplicando a sua intercessão e tocaram a relíquia (ex sanguine).
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário