domingo, 17 de março de 2013

Uma Grande Alegria

Na tarde de quarta-feira, 13 de março, dia consagrado a Nossa Senhora, às 15h07min (horário de Brasília), pudemos ouvir a jubilosa saudação:

Annuntio vobis gaudium magnum;
habemus Papam:
Eminentissimum ac Reverendissimum Dominum,
Dominum Georgium Marium
Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem Bergoglio
qui sibi nomen imposuit
Franciscum


Esta data é para nós, cristãos católicos, histórico e de uma relevância fundamental na caminha da Santa Mãe Igreja, esta que assumirá, com o novo Sumo Pontífice, um renovado rumo evangelizador.

Enquanto o mundo especulavam nomes para a eleição do segundo Conclave do terceiro milênio, entre eles o nome do cardeal brasileiro Dom Odílio Scherer, o Espírito Santo atuava com uma prudência e uma liberdade inigualável, como afirmaram muitos cardeais que participaram do Conclave, concedendo o discernimento para a escolha do pastor do rebanho de Cristo.

De forma surpreendente, o nome escolhido fora o do cardeal Jorge Mario Bergoglio, natural da Argentina e descendente de italianos. Um homem ungido por Deus, que demonstra ao mundo exemplo de simplicidade, humildade e caridade; um padre jesuíta que se preocupa com a verdadeira evangelização dos povos, nações e culturas; um Papa que escolheu o nome Francisco, inspirado no exemplo de santidade e humildade de São Francisco de Assis.

É com imensa alegria que o acolhemos como nosso novo Santo Padre e, concomitantemente, elevamos a Deus nossas orações suplicando força, sabedoria, discernimento e coragem para o Papa da humildade, Papa Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário