domingo, 17 de março de 2013

Primeiro Angelus de Francisco



Da janela de seu apartamento papal, defronte a uma grande multidão de fiéis oriunda de todos os lugares do mundo, sob calorosos aplausos, o Papa Francisco refletiu o evangelho de hoje e rezou seu primeiro Angelus (oração mariana).

Com sorrisos na face, demonstrando seu afeto de pai para com seus filhos, ele afirmou a alegria de estar com todos os presentes naquele momento, neste “dia do Senhor, dia de se cumprimentar, de se encontrar e conversar, como aqui, agora, nesta Praça, uma praça que graças à mídia, é o tamanho do mundo!”, afirmou o Santo Padre.

Lembrando o episódio da mulher adúltera que Jesus salva da condenação, Francisco ressaltou o valor e a importância da misericórdia e do perdão nos dias de hoje: “Deus jamais se cansa de nos perdoar. Nós é que nos cansamos de pedir perdão. Temos de aprender a ser misericordiosos com todos”, afirmou.

Continuou: “Vocês já pensaram na paciência que Deus tem com cada um de nós? É a sua misericórdia: Ele nos compreende, nos recebe, não se cansa de nos perdoar se soubermos voltar a Ele com o coração arrependido. É grande a misericórdia do Senhor!”

E se Deus não se cansa de perdoar, por que tantos fatos de desumanidade, de falta de fraternidade há em nosso meio? Qual é o verdadeiro problema? O Sumo Pontífice afirmou: “É, o problema é que nós nos cansamos de pedir perdão a Deus."

"Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora, que teve em seus braços a misericórdia de Deus em pessoa, no menino Jesus”, disse o Sacerdote de Cristo após sua breve reflexão iniciando, assim, a oração do Angelus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário