sábado, 8 de setembro de 2012

Abertura da Festa da Padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus






Neste dia 07 deu-se abertura às festividades paroquiais em honra à querida e excelsa Padroeira Santa Teresinha, a Santa das missões e, como é bem mais conhecida, a Santa das Rosas; Santa esta que, com sua simplicidade e a complexidade de sua espiritualidade, tornou-se doutora da Santa Mãe Igreja.

A abertura é feita com muita alegria, muito entusiasmo e animação. A procissão com o pau da bandeira reluz tais sentimentos que unem os paroquianos e reforça a cultura popular, que é uma herança das gerações passadas. Podemos dizer que a festa do Pau da Bandeira de Santa Teresinha é um patrimônio imaterial de Moreilândia; patrimônio este que deve ser reconhecido, aplaudido e, sobretudo, guardado na história de todos os cidadãos moreilandenses.

A eufórica caminhada com o pau da bandeira iniciou-se no sítio de baixo e terminou-se na Praça da Igreja Matriz, onde foi hasteado com força, sacrifício e determinação, demonstrando a cada um de nós que para chegarmos aos céus é necessário esforço, determinação, amor e alegria na caminhada de cristãos.

Os sinos batiam, as mãos aplaudiam e as vozes cantavam louvores agradecendo a Deus por tão amada Santa. O momento do hasteamento fora muito bonito, marcado pela comunhão do povo e pela esperança de receber de Deus, por intermédia de Santa Teresinha, as copiosas, propiciadoras e fecundas bênçãos de Deus.

Via-se nos olhares do povo a verdadeira felicidade que brota do coração e é dom exclusivo de Deus. A alegria em ver o mero pau hasteado contagiava a todos que na praça se encontrava.

Logo após o hasteamento deu-se início a Santa Missa de abertura presidida por Padre José Barros e bem animada pelo Coral Exército de Maria, que é um órgão da Legião de Maria de nossa comunidade.

A noite encerrou-se com um show de músicas religiosas com Padre José Barros.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário