segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Comunidade: Lugar de solidariedade e vida plena


        Em mais um dia de encontros com as famílias da comunidade, no horário do Angelus (18h), os membros pastorais celebraram hoje, 22 de dezembro, mais uma novena do Natal em Família o qual teve como tema central de meditação 'Comunidade: Lugar de solidariedade e vida plena'.

        A novena fora presidida por nosso guia pastoral, Rian Miranda, o qual falou sobre o que é viver em plenitude, tendo como base evangélica o Evangelho de São Mateus (Mt 26, 57-68), e o que é ser solidário no meio do povo.

        "Jesus, verdadeiro homem-Deus, anunciou o amor, o perdão e a fraternidade ao seu povo. Jesus ofereceu a esperança e a fé a tantos que eram oprimidos e excluídos da realidade da sociedade e privados da dignidade humana. Essas ações de Jesus, que reluzem a face da solidariedade, causou inveja e perseguições - tal como acontece em nossos dias com os verdadeiros missionários - que acarretaram na prisão e condenação do Messias. Muitos deram falso testemunho contra Jesus na tentativa de acusá-lo... O falso testemunho, as calúnias, as perseguições e opressões que ocorrem em várias esferas da sociedade, até mesmo dentro da Igreja, inviabiliza que as pessoas vivam em plenitude. A comunidade cristã deve ser o lugar da promoção da justiça, da equidade, do encontro, da inclusão, da solidariedade, da misericórdia! Deve ser o lugar de acolhimento, no qual não se condena os errantes, mas os conduz para a verdade. (...) Viver em plenitude é viver a liberdade de professar a fé, de viver a fé; é contemplar a grandiosidade do amor de Deus que transforma e liberta os cativos, pois é no amor de Deus que se encontra a verdadeira e indelével felicidade", afirmou Rian Miranda em sua pregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário