sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Visita Pastoral à Palha

Com o espírito missionário, os membros pastorais se aglomeraram no fim da tarde na praça da Matriz do dia 07 de agosto - quarta-feira - e às 18h saíram todos juntos com destino ao Sítio Palha para uma missão pastoral. O percorrer do caminho foi marcado por oração e muita animação, louvor e cânticos dentro do veículo que os conduzia.



Chegando na comunidade não podia ser diferente, a mesma animação, o mesmo entusiasmo tomou conta do encontro. Antes da Celebração da Palavra, o guia pastoral, em consonância com o Coral Sagrada Família e demais membros pastorais fizeram uma grande momento de louvor, que enchia de alegria desde as crianças aos idosos.

Seguindo, iniciou-se a Celebração da Palavra e novenário presidida pelo nosso guia pastoral, Rian Miranda, e animada pelo nosso Coral Sagrada Família. Nesta, Rian exortou acerca da importância da humildade e da confiança nos planos de Deus; explicou que é necessário que a cada fim de dia nós nos assemelhemos a mulher cananeia do Evangelho proclamado que disse a Jesus: "Senhor tem piedade de mim", a fim de que possamos contemplar a misericórdia de Deus a qual faz de nós homens e mulheres novos, renovados.

Embasado na primeira leitura, retirado do livro dos Números, nosso guia pastoral afirmou que o verdadeiro cristão deve seguir a Cristo com firmeza e total confiança, pois no transcorrer do tempo haverá muitos desafios, muitas tribulações, semelhante ao que passaram os filhos de Israel no deserto, como narrava a primeira leitura. "Sendo firme e fiel somos capazes de suportar e vencer os desafios, entretanto, se assim não o formos, saberemos somente murmurar contra Deus, blasfemar contra o Espírito Santo, o que nos impedirá de enxergarmos a luz de Cristo, a solução para os nossos problemas", afirmou Rian Miranda.

No final da Celebração, nosso guia fez um momento de oração, no qual todos segurando uma vela acesa suplicaram por nossas famílias, a fim de que nossas vidas nossos lares, nossas famílias se assemelhasse a vela acesa que ilumina, que dissipa as trevas, que clareia os caminhos, que nos relembra o fogo abrasador do amor de Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário