quarta-feira, 5 de junho de 2013

Guia Pastoral Visita Comunidade Palmeirinha dos Vilar


Na noite de hoje, 05 de junho, nosso guia pastoral, Rian Miranda, visitou pela primeira vez a comunidade Palmeirinha dos Vilar, pertencente a Paróquia de São José Operário de Ponta da Serra, distrito de Crato-Ce, a qual celebra os festejos em honra ao seu padroeiro Santo Antônio.

Embasado na liturgia do dia e nos ensinamentos do Santo Padre, o Papa Francisco, Rian Miranda enfatizou em sua reflexão o valor da verdadeira oração que brota do íntimo do coração e se eleva a Deus. "Assim como Tobias e Sara (primeira leitura) todos nós somos chamados a fazermos nossas orações em nossos sofrimentos, dores, angústias e aflições, e nelas exaltarmos a Deus e suplicarmos a cura e libertação de nossas chagas e fraquezas", afirmou o guia pastoral.

Referindo-se ao Evangelho, ele exortou acerca da fé que professamos em Cristo a qual nos leva a crer firmemente na ressurreição e a menosprezar a tudo o que contaria a sua palavra de salvação que são as bruxarias, espiritismo, a crença na reencarnação, a confiança em adivinhos e cartomantes." É necessário que saibamos em quem cremos, em quem esperamos. Ou sou cristãos verdadeiros ou não o somos! Ou acreditamos em Cristo e na ressurreição ou acreditamos nas coisas do mundo! Não há como ser cristão pela metade!", afirmou Rian Miranda.

Terminando a sua homilia, fez uma súplica, recorrendo à intercessão de Santo Antônio, padroeiro da comunidade, e da Virgem Maria, Rainha dos Céus, a fim de que sejamos fiéis à Palavra de Deus e ao seu Filho Unigênito, Jesus Cristo; a fim de que tenhamos uma fé convicta capaz de nos mostrar os caminhos retos e de nos conduzir à verdade que é Cristo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário