Na noite de hoje, 10 de abril, nosso guia pastoral, Rian Miranda, visitara a comunidade rural da Mata, pertencente a Paróquia de São José da Ponta da Serra, distrito de Crato-Ce, para presidir a celebração da primeira noite de novena em honra ao padroeiro Santo Expedito, conhecido como o Santo das causas emergentes.
Iniciada com a procissão da imagem do patrono da comunidade e do santuário da Mãe Rainha, logo após houve grande momento de louvor e animação, dando continuidade com a Celebração da Palavra.
Em sua homilia, inspirado pela liturgia diária e pela história de Santo Expedito, Rian Miranda falou da importância da conversão verdadeira no presente, esta que deve estar ligada a pratica da caridade e da humildade, de tal forma como outrora disse Santo Expedito: "Hodie"; e, a exemplo dos apóstolos no início do cristianismo, anunciarem a boa-nova, as verdades da fé e a esperança mesmo diante das tempestades, mesmo diante das perseguições (cf. At 5,17-26).
Ressaltou também que é necessário ter-se convicção da fé cristã, a qual deve ser alicerçada no amor incondicional de Deus para conosco, amor este que, como afirma o evangelho proclamado, o fez dar "seu Filho unigênito para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna" (cf. Jo 3,16); bem como numa confiança plena na providência divina, citando o responsório (Salmo 33).
Nenhum comentário:
Postar um comentário