segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Agradecimentos a Deus pelo Ministério de Bento XVI


      Neste dia histórico para nós cristãos, no qual o mundo se espantou, somos todos convidados a refletirmos a nossa fé, a nossa esperança no Deus da vida, Ele quem de fato conduz a Igreja legítima de Cristo.
      Hoje, como extrema prova de coragem e, sobretudo, de humildade, nosso amado pastor, o Sumo Pontífice Bento XVI, renunciou ao ministério petrino. Talvez muitos que não o conhecem possam rotular tal decisão como fracasso ou abandono, entretanto, sabemos que se trata de um ato heróico de humildade e resignação; um ato de amor e de zelo para com a Igreja de Cristo. Ele, com seus 85 anos, reconheceu, depois de um longo tempo de sofrimento meditando acerca de sua missão confiada por Deus, ser incapacitado de continuar tal ministério que, segundo ele, requer renúncias, entrega total, sobretudo um corpo e uma espiritualidade revigorada, robusta.
       Neste dia louvamos a Deus em suma gratidão por nos ter dado Bento XVI como nosso pastor, ele que, com sua humildade, sua vasta sabedoria, ofereceu à Igreja ricos convites à reflexão da fé, da doutrina, da esperança; ele que nos impulsionou a amadurecermos nossa fé e a nossa adesão com demasiado amor à Igreja de Cristo.
      Gesto santo, piedoso e salutar este de reconhecer suas fragilidades e, assim, renunciar ao papado a fim de que um novo sucessor continue o ministério de São Pedro. Ao mesmo tempo em que agradecemos a Deus pelos trabalhos de seu servo Bento XVI, elevamos nossas profundas orações a fim de que o Espírito Santo, que move a Santa Mãe Igreja, ilumine os nossos cardeais para que elejam o novo Papa sob os olhos e a vontade do Pai.

Rian Miranda Arruda de Carvalho Barros
Guia Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário