Ó Deus, nosso benevolente Deus, Vós que criastes o universo e todas as formas de vida que há sobre a Terra; Vós que criastes o homem à Vossa Santa imagem e semelhança e que com Teu sopro a ele destes a vida, e com Teu amor destes autoridade ao homem sobre todos os seres, a Vós elevamos os nossos louvores e nossas súplicas.
Vós, ó Deus Pai, que por misericórdia formastes a Santa Família de Nazaré: Jesus, Vosso Filho Primogênito que abraçou a cruz do pecado da humanidade, Maria, a virgem jovem escolhida entre todas as mulheres para ser a “cheia de graça”, e José, “um homem justo” a quem Vós designastes para ser o pai adotivo do Messias Jesus; nós Vos pedimos que nossas famílias se assemelhem cada vez mais a esta mesma família santa e que a nossa Pastoral Familiar siga as missões evangélicas dela.
Que a Pastoral da Família em Moreilândia, sob o Vosso santo olhar e com Vosso essencial auxílio, seja canal na comunidade que conduza às nossas famílias as Vossas eficazes graças e bênçãos. Que a Pastoral da Família em Moreilândia abrace com responsabilidade, zelo e amor a evangelização, o amor e a caridade. Que esta Pastoral seja revigorada sempre e cada vez mais na fé a fim de que nenhuma intempérie abale nossos projetos e possamos assim cumprir nossas incumbências.
Que a Pastoral Familiar não seja indiferente aos sofrimentos das famílias carentes, sem esperanças e mutiladas, mas que ela possa estender a sua mão para levantar as famílias desestruturadas e levá-las para a comunhão com Vós.
Enfim, Pai de misericórdia e de amor, em Vosso coração amante confiamos a nossa Pastoral.
Nas mãos chagadas de Vosso Filho Jesus depositamos nossos trabalhos e projetos.
À intercessão de José, pai zeloso de Jesus, entregamos nossas atitudes para que se assemelhem na humildade.
À Maria, Mãe de Deus, Mãe da Igreja Mãe nossa sujeitamos a nossa união para que, coberta com seu manto materno, seja cada vez única e indissolúvel.
Que a Pastoral da Família em Moreilândia Vos sirva e vos adore como Vós mereceis.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário